Bom... Tenho um trabalho literário, no qual, eu eu mais 14 pessoas, faremos um curta metragem da obra Cinco Minutos. Seei que é bem trabalhoso. Dividimos nosso grupo em figurinistas, maquiadoras, atores, diretores... No entato, sou a representante do meu grupo... Sei que não vai ser fácil (até porque tive que ser a Carlota). Mas até que vai ser engraçado! Kkkk...
Pra quem não conhece esta obra de José de Alencar, digitarei um pequeno resumo!
A história se passa no século XIX, provavelmente, no ano de 1886. Onde José, ao se atrasar 5 minutos, pra pegar o ônibus que sairia ás 6:55. Então ele espera o outro vir.
Entrando no próximo ônibus... Ele encontra um moça, que esconde seu rosto com um véu preto pendurado num chapéuzinho de palha. Ele curiosamente pergunta a si mesmo, se ela esconde o rosto porque é feia ou velha. Antes de ela ir, ela diz á ele: 'Non ti scordar di me...' E desce do ônibus. E ele também desce em seguida á sua procura, porem não consegue achá-la.
Dias se passam, e de repente ele recebe uma carta dela assinada por 'C.' dizendo que ela o ama. Na carta ela revela estar mortalmente doente e que está privando-se do amor apenas para não haver a dor da separação. Ele persegue-a até a doca onde está o paquete que a levará a Europa e, perdendo o navio, toma o próximo. Na Europa encontra-se com ela e dá-lhe um beijo; o beijo leva Carlota (ela revelou o nome em outras cartas) a se recuperar.
Eles casam-se e permanecem na Europa por um ano; retornam ao Brasil e estabelecem-se no campo.
(Mas sabemos que essa é uma história de filme, daqueles que no final fica aparecendo "E eles viveram felizes para sempre!". 99% dos casos não existe.)
Aki vai um vídeo muito engraçado, no qual os alunos de uma escola fizeram uma adaptação para os dias de hoje.
Cinco Minutos - 1/2
Cinco Minutos - 2/2
Assistam vale a pena! .-.
Nenhum comentário:
Postar um comentário